1º Festival de Corais em Alto Mar do Rio de Janeiro

Venha cantar com a gente no 1º Festival de Corais em Alto Mar do Rio de Janeiro! Visite as praias de Búzios e Ubatuba, participe dos workshops de Expressão Cênica e Técnica Vocal para canto em grupo, desfrute de todo o conforto e lazer que o Transatlântico MSC ORQUESTRA tem a lhe oferecer.

Visite Marrocos

Marrocos é um país de contrastes. Uma cultura diferente que cada dia nos transmite imagens de uma cultura exótica e distante da nossa. Neste carnaval, faça diferente e vá em busca de todas as maravilhas históricas que Marrocos guarda à séculos para nós!

Lua de Mel Facilitada

Nos dias de hoje, para tentar facilitar e baratear a Lua de Mel , muitos casais optam pela Lista de Presente: Viagem de Lua de Mel. Saiba mais sobre a Lua de Mel facilitada!

Tailândia

Já pensou em passar o carnaval na Tailândia? Saiba um pouco mais sobre o turismo nesse destino de sonhos!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lua-de-Mel Aes

Está preparando a lua-de-mel e não tem certeza qual o destino escolher?
Confira as nossas dicas.

Rota Romântica: Para as pessoas que gostam de montanhas, vales, rios e vinhedos com um impressionante patrimônio arquitetônico.
Ilhas Gregas: o mar azul, as construções brancas, o céu limpo, o pôr do sol, tudo isso faz parte da paisagem apaixonante das ilhas gregas Santorini e Mikonos.  
Viena: eleita a melhor cidade para se viver. Uma ótima opção para os recém casados. 
 Costa Amalfitana: charmosa e com o litoral mais belo, ideia para uma viagem a dois.
1.      Caribe: destino para os casais que gostam de praia.
Consulte-nos e planeje a sua lua-de-mel com o melhor dos destinos.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dica de viagem a dois



Nossa postagem de hoje é dedicada aos noivos.

Para inspirar a lua de mel, daremos dicas de destinos para viajar a dois. Curiosos?

O primeiro destino mais procura pelos casais apaixonados é Paris.
As ruas cheirando a croissants, seus charmosos cafés e bistrôs, a torre Eiffel, o museu do Louvre, a Champs-Élysées,cada cantinho da cidade é especial e isso faz de Paris o mais romântico dos destinos.
Outro destino para uma viagem a dois é Veneza. Com os seus canais, os passeios de gôndola, guiado pelos condutores trajando as típicas camisas listradas é tradicional e indispensável para os que estão conhecendo Veneza. Deixe Veneza te encantar com as suas vielas e as pequenas ilhas ao longo da cidade.
A Suíça Francesa, cidade perto de Paris, oferece bons queijos para o paladar, castelos milenares para a visão e inspira casais apaixonados.

Ficou apaixonada?
Conheça os nossos pacotes para os noivos.
www.aesviagens.com.br

Fonte: http://bit.ly/Iwzo0G

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Culinária Austríaca

            A gastronomia austríaca tem muitas influências dos países que constituíam o Império Austro-Húngaro. Assim, podem-se encontrar pratos com componentes húngaros, checos, polacos, eslovenos e italianos. Claros exemplos desta influência são as picantes almôndegas conhecidas como Vapcici e a consistente sopa de feijão também picante vinda da Sérvia, a sopa Sauerkraut e as bolas de pão com que se acompanham as comidas checoslovacas e a couve recheada polaca. Da Hungria destacam-se o goulach, guisado de carne de boi temperada com cebolas, alho, pimentão, tomates e aipo e o dobostorte embora em Áustria se ponha mais margarina que açúcar.
Os pratos tipicamente austríacos são muito simples, o sabor depende mais da qualidade dos ingredientes que de sua preparação. Destacam-se o tafelspitz consistente em vitela fervida, o wienerschitzel, um filete de vitela de enorme tamanho empanado em ovo e pão ralado muito parecido ao escalope espanhol que se serve com uma salada de batata fria ou de pepino, o wienerbacklhendl, preparado do mesmo modo que o anterior, mas com carne de frango, servido com batatas salteadas, o schinkenfleckerl, guisado de presunto cortado em tiras com massa ou o scheweinsbraten, assado de porco. Toda a comida austríaca costuma-se acompanhar com kren, rabanetes picantes e com a schittlauchsauce, uma salsa à base de cebola. Típicos são também os knödel, pudins com tiras de toucinho e fígado que se servem com a sopa e a carne. Os fiambres e as salsichas comem-se como comida rápida tanto em tabernas como em restaurantes.
 As sobremesas são realmente maravilhosas, razão da sua merecida fama. Existem sobremesas quentes como os palatshinken, “panquecas” recheadas de marmeladas de frutas, ou o apfeltstrudel, um delicioso pastel recheado de pedaços de maçã, passas e canela enrolados em massa folhada coberto de nata. Também são fantásticos os knödel recheados de albricoque quente ou de queijo de nata e as tortas de todos os sabores, de cerejas, morango, avelã, nozes, destacando a sachertorte, torta de chocolate que também pode levar marmeladas de albricoque. A maioria das tortas pode-se comer com creme de leite ou sem ele, mas todas elas são uma delícia.

 A comida costuma-se acompanhar de vinho e água. Os vinhos austríacos são de excelente qualidade. A maioria deles costuma ser brancos e servem-se tanto com o peixe como com a carne. 
Knödel - bola de massa geralmente de pão ou batata.

Tafelspitz - vitela fervida.

Schinkenfleckerl - guisado de presunto cortado em tiras com massa.




Sachertorte - torta de chocolate que também pode levar marmeladas de albricoque.
Dobostorte - torta de Dobos (Dobos' torte) é uma torta vienense clássica, de camadas, que foi criada por um padeiro húngaro em 1885. Posteriormente, em 1906, esta receita foi recriada por József Dobos, padeiro oficial do imperador de Habsburg. Em Budapeste, capital da Hungria, existe um museu chamado Dobos Gastronomy, lugar de divertimento onde se aprende as técnicas de József Dobos. No café do museu, pode-se saborear o bolo real da receita original de Dobos.

Palatshinken - “panquecas” recheadas de marmeladas de frutas.

Fontes e fotos: by Internet.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Deixe Viena surpreender você.

Hoje iniciamos a semana de Viena, Áustria.
Muitos turistas que vão visitar a cidade se surpreendem com a beleza de Viena.

Composta por avenidas largas e arborizadas, imponentes prédios históricos, palácios, museus e calçadas repletas de elegantes cafés e restaurantes.

Viena é a décima maior capital européia e ao mesmo tempo a terceira em nível de padrão de vida.


Um dos principais pontos turístico é o Ring, o mais importante palácio conhecido como Hofburg. O palácio é hoje um complexo de residências imperiais, museu, biblioteca, escola de equitação, capela, igreja e sede do poder Austríaco.
Outro passeio turístico que não pode ficar de fora do roteiro é o passeio nos vagões vermelhos da Riesenrad. A roda gigante do parque Prater é o símbolo mais conhecido de Viena.
Deixe Viena surpreender você.
Solicite já a sua reserva.
www.aesviagens.com.br








quarta-feira, 3 de abril de 2013

Comidas típicas do Canadá


Devido a grande diversidade regional do Canadá, é difícil descrever a sua comida típica.
Nas Províncias do leste do país, a maior influência na comida é britânica, com a exceção de Quebec.

Um dos poucos alimentos 100% canadense é o xarope de bordo. Bebida com influência dos nativos, aborígenes, do leste do Canadá até dos EUA.

Com orginem francesa, mas disputada por duas cidades, Victoriaville e Drummondville, Canadá. O Poutine é uma mistura de batata, queijo e moljo. A batata é cortada a mão, em pedaços nem tão pequenos, nem tão grandes, e depois é frita em banha pura (não usa-se o óleo vegetal). É usada a parte coalhada do queijo (cheese curd), que da uma leve rangência aos dentes na hora de morder. O molho pode ser feito com carne de boi, ou de veloute de frango, e até vegetariano. Hoje em dia há variações do prato.

Outro prato canadense é o Macarroni and Cheese, muito apreciado pelas famílias canadenses. Uma massa misturada ao molho Bechamel básico e queijos Cheddar Cheese e parmesão.

Venha conosco experimentar um pouco dessa culinária.
O nosso grupo sai em Maio e as vagas estão esgotando.
www.aesviagens.com.br







segunda-feira, 1 de abril de 2013

O que você não sabia sobre o Canadá.


Voltamos a falar um pouco mais sobre o Canadá. 

E para iniciarmos essa semana, vamos dedicar o nosso post de hoje para falar sobre coisas que você não sabe sobre esse país.

1) 6 cidades no Canadá possuem mais de 1 milhão de habitantes: Toronto, Montreal, Vancouver, Calgary, Edmonton e Ottawa.
2)   Os canadenses falam eh ao final das frases. Tipo: “Im Canadian Eh?!

3)    Os canadenses chamam uma moeda de 1 dolar de loonie
4)    O hockey é o esporte nacional
5)    A luva de baseball foi inventada no Canadá assim como o telefone (Alexander Graham Bell) o basquete (James Naismeth) e a Insulina (University of Toronto)
6)    O Canada já sediou jogos olímpicos 3 vezes:  1976 em Montreal, 1988 em Calgary e 2010 in Vancouver.
7) Os festivais nacionais mais famosos são: Celebration Light (Vancouver),Winterlude (Ottawa-Gatineau), Just For Laughs (Montreal), Canadian National Exhibition (Toronto), Calgary Stampede, Pride Toronto 1.3 million, Toronto International Film Festival e Quebec Winter Carnival 

8) O lema do Canadá é  A Mari Usque ad Mare. que significa de um mar a outro.
9) Molson Canadian: Fundada em  Montreal em 1786 é considerada a mais antiga cervejaria da América do Norte e ainda segue produzindo cerveja até hoje.
10) O Canadá produz um famoso vinho congelado feito de uvas congeladas e prensadas. (Normalmente servido como um vinho de sobremesa).
11) Os vinhos canadenses são produzidos nas províncias de British Columbia, Ontario, Quebec e Nova Scotia.
12) O Cheddar é o queijo mais consumido no Canadá.
13) Uma das sobremesas canadenses mais famosas são: Blueberry Grunt e Raspberry Buckle.
Gostou?
O nossos grupo sai em Maio.
As vagas estão esgotando.
www.aesviagens.com.br

Fonte: http://bit.ly/PHJ6Dv