1º Festival de Corais em Alto Mar do Rio de Janeiro

Venha cantar com a gente no 1º Festival de Corais em Alto Mar do Rio de Janeiro! Visite as praias de Búzios e Ubatuba, participe dos workshops de Expressão Cênica e Técnica Vocal para canto em grupo, desfrute de todo o conforto e lazer que o Transatlântico MSC ORQUESTRA tem a lhe oferecer.

Visite Marrocos

Marrocos é um país de contrastes. Uma cultura diferente que cada dia nos transmite imagens de uma cultura exótica e distante da nossa. Neste carnaval, faça diferente e vá em busca de todas as maravilhas históricas que Marrocos guarda à séculos para nós!

Lua de Mel Facilitada

Nos dias de hoje, para tentar facilitar e baratear a Lua de Mel , muitos casais optam pela Lista de Presente: Viagem de Lua de Mel. Saiba mais sobre a Lua de Mel facilitada!

Tailândia

Já pensou em passar o carnaval na Tailândia? Saiba um pouco mais sobre o turismo nesse destino de sonhos!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Coisas sobre Cuba que você não sabia...


É, queridos viajantes! O País da vez, hoje, é Cuba!! Temos aqui algumas coisas curiosas sobre este destino maravilhoso! Confiram:

- Cuba não se resume a uma ilha, mas a um arquipélago formado por mais de 1.500 ilhas. As maiores são Ilha de Cuba e Ilha da Juventude.

- As cinco maiores cidades cubanas são Havana, Santiago de Cuba, Camagüey, Holguín e Santa Clara. Havana é uma metrópole com mais de dois milhões de habitantes – 1/5 da população do país.

- Cuba foi dominada pelos espanhóis durante 400 anos. A colonização terminou em 1898, quando a Espanha, após ser derrotada pelos Estados Unidos na Guerra Hispano-Americana, assinou o Tratado de Paris, que pôs fim à dominação espanhola na ilha. 

- Cuba é atualmente um país socialista de partido único e sem eleições diretas. O país foi governado por Fidel Castro até 2008. 

- O Estado cubano é ateu, mas aceita a liberdade religiosa. A religião com maior número de seguidores é o catolicismo romano. O interessante é que 17% da população é adepta da santeria, uma religião de origem africana parecida com o nosso candomblé. 

- A educação e a saúde são totalmente gratuitos. O sistema de saúde cubano é um dos melhores das Américas. Doenças como tétano, coqueluche, sarampo, hepatite B, poliomielite e difteria são quase desconhecidas da população local. 

- A expectativa de vida em Cuba é uma das maiores do mundo. O cubano vive, em média, 75 anos. 

- O setor de biotecnologia cubano é dos mais avançados. Criada no país, a vacina contra a hepatite B é vendida para mais de 30 países. A biotecnologia já gerou mais de 600 patentes para drogas, vacinas e sistemas de diagnósticos.

- A salsa surgiu em Cuba na década de 1960 da mistura do mambo e da rumba com danças porto-riquenhas. Recebeu também influências de outros ritmos caribenhos como o merengue dominicano, o calypso de Trinidade e o reggae jamaicano.

- A rumba, aliás, também é uma dança de origem cubana. Suas influências (origem estilística) vem da música espanhola e da percussão africana.

- O mambo é outro ritmo tipicamente cubano. Tem origem nos ritmos africanos do Congo e, afirmam alguns entendidos do assunto, surgiu da expressão “Estás mambo?”, que significa “Tudo bem com você?”. Tem forte influência do bolero.

- O esporte nacional é o beisebol. O boxe, o vôlei e o atletismo também são extremamente populares. Cuba é uma potência esportiva mundial e conquistou mais medalhas de ouro em olímpiadas do que o Brasil.

- Produzida a partír do melaço de cana-de-açucar, o rum é a bebida típica do país. Com ele, pode-se preparar drinques famosos como Cuba Libre, Mojito, Daiquirí, Mulata, Havana Special, Piña Colada, entre outros.

- Assim como os brasileiros, os cubanos adoram um caldo de cana com gelo, chamado por lá de guarapo.

- Charutos são fabricados no mundo todo, mas o melhor de todo o mundo é o cubano. Os principais fatores que contribuem para tal sucesso são o solo e as condições do clima. 

UFA! Quanta coisa interessante, não é mesmo?! Cuba é mesmo fascinante! Vamos aproveitar que estamos cheios de conhecimento sobre esse belo destino e conferir alguns pacotes de Reveillon? Já imaginou? Passar a virada do ano em Cuba!! É, no mínimo, inspirador! Confira: http://bit.ly/RDyvox

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tour por Paris - França

Ah, Paris! Existe sonho mais comum na humanidade do que visitar esta Romântica e Iluminada cidade? Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre alguns bairros de Paris! Nos acompanhe nesse Tour!

Comecemos pelo famoso OPÉRA LE GRANDS BOULEVARDS. Esse bairro de vocação comercial, que tem no extremo oeste a famosa Opéra Garnier, deve seu nome aos “grandes boulevares”, na verdade uma única avenida vai até a Place de la République, na região leste de Paris, mudando de nome seis vezes: bd de la Madeleine, bd des Capucines, bd des Italiens, bd Montmartre, bd Poissonnière, bd de Bonne Nouvelle e bd St-Martin. Ufa! A origem dos boulevards é interessante: a partir de 1660, as antigas muralhas que cercavam Paris ao norte foram demolidas e transformadas em alamedas arborizadas – os boulevards. Embora fossem pavimentados desde a década de 1780, os boulevards, que até então ficavam praticamente na periferia de Paris, foram urbanizados na segunda década do século XIX por Haussmann, que introduziu a iluminação a gás e propiciou o crescimento comercial da região. Na região funciona o famoso Museu de Cera. 


Partimos agora para MADELEINE / CONCORDE. Este é um bairro elegante e relativamente novo, como outros da zona oeste da cidade. Hoje é bastante central, mas na Idade Média sequer ficava no perímetro urbano parisiense. A região só começou a ser valorizada no final do século XVII, quando Luís XIV mandou construir a Place Vendôme. Um século mais tarde, outra grande praça, a Luís XV (atual Place de la Concorde), foi construída ali perto, à beira do Sena, ao lado do Jardin des Tuileries. A Igreja de Ste-Marie de la Madeleine, ou simplesmente Madeleine, como todo mundo a chama, é uma das mais famosas igrejas parisienses. Com seu frontão triangular e 52 colunas coríntias de 20m de altura, ela mais parece um imenso templo da Grécia clássica do que uma igreja católica. Uma curiosidade: repare que ela não tem nenhuma cruz no alto.

E então, o antigo MARAIS. Esse bairro, que já teve muitos altos e baixos, conserva ainda suas ruas de traçado medieval e lindos imóveis antigos. Animadíssimo a noite é o lugar perfeito para se flanar a qualquer hora do dia. Sua história conta bastante sobre a história da própria Paris. A histórica BASTILLE. O nome desse bairro de Paris vem da famosa prisão da Bastilha, construída na segunda metade do século XIV, onde eram trancados os opositores do regime e os desafetos dos reis da França, derrubada no início da Revolução Francesa. Não se pode dizer que a Bastilha seja um bairro de Paris propriamente turístico, mas certamente ganhou atrativos com as inaugurações da Opéra Bastille e da Promenade Plantée e a criação do Viaduc des Arts. Hoje, velhos imóveis estão sendo reformados e se misturam com outros de construção recente, provocando aumento no preço dos aluguéis, mudança no perfil dos moradores e a renovação do comércio. Os pontos fortes dessa região de Paris são a vida noturna e as manifestações populares. 

E sim, o mais famoso de todos: CHAMPS-ÉLYSÉES. Os Champs-Élysées, um bairro relativamente novo de Paris, tem regiões residenciais bem elegantes, mas é predominantemente comercial e turístico. Sua história está muito ligada à da avenida que tem o mesmo nome. Nele ficam diversas embaixadas, escritórios, hotéis de alto padrão e boa parte das butiques mais luxuosas de Paris. Estas concentram-se principalmente no chamado Triangle dOr (“triângulo de ouro”), formado pelas avenidas Montaigne, François I e Champs-Élysées, um verdadeiro delírio consumista para quem está com o bolso cheio. Bons restaurantes, bares e cinemas ajudam a tornar o Champs-Élysées um bairro movimentado e, principalmente aos sábados à noite, um dos lugares preferidos dos parisienses.

Fonte: http://goo.gl/WqoBE 


Falando em Paris, aproveite que agora você sabe mais sobre esse destino fascinante e confira pacotes de viagem em nosso site com aéreo saindo de salvador! 
Imperdível! http://goo.gl/6WNr0

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O que você sabe sobre a Croácia?


A Croácia é um dos países mais jovens do mundo. Só conseguiu a independência da antiga Iugoslávia em 1991, após uma longa guerra que fez os turistas sumirem da região durante os anos 90. Mas o cenário mudou. Com cerca de 1.200 ilhas, passou a ser a nova queridinha dos europeus. É banhada a oeste pelo Mar Adriático e possui uma fronteira marítima com a Itália, no golfo de Trieste.

O turismo bateu recorde nos primeiros sete meses de 2011. Segundo o Ministério de Turismo do país, o número de visitantes aumentou 8% em relação ao mesmo período no ano passado. Mais de 6,2 milhões de pessoas admiraram os encantos de cidades como Dubrovnik e Split e as águas do mar Adriático, que despertam cada vez mais a curiosidade dos viajantes brasileiros.


Ilha de Hvar
Hvar está na moda é uma ilha de cenários paradisíacos que fica a uma hora de barco de Split, principal ponto de saída do continente. Tem uma noite agitada e ainda se dá ao luxo de receber o maior número de horas de sol em toda a Croácia por causa de sua posição geográfica.
Cerca de 200 km ao sul está a imperdível Dubrovnik. A cidade, de apenas 50 mil habitantes, é cercada por muralhas construídas há séculos. Classificada como patrimônio da Humanidade pela Unesco, tem um centro histórico que impressiona. Nada se compara à visão da imensidão do mar do alto da muralha que circunda a cidade. 

Cidade de Zagreb
Zagreb está deixando de ser apenas uma escala para quem conhece a Croácia. A contradição entre a tradição histórica e a modernidade do progresso parece dar certo. As vielas se transformam em corredores cheios de vida. A Praça Josip Jelacic caiu no gosto dos turistas. E a Catedral de São Marcos, a mais famosa construção da cidade, está sempre lotada de visitantes.

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice, patrimônio da Humanidade pela Unesco, é um dos tesouros naturais da Croácia. O local fica a 110km de Zagreb, a caminho de Split. É de tirar o fôlego a visão dos lagos, interligados por cascatas e a floresta em volta. 
Parque Nacional de Plitvice

Zlatni Rat
Zlatni Rat, na ilha de Brac, é apontada como a praia mais bonita da Croácia. Fica a dois quilômetros do centro de Bol, cidade charmosa e cheia de bons restaurantes. A praia avança o mar em forma de lingueta, tem uma calma e transparente água azul nos dois lados, além de vários pinheiros ao fundo, que deixam um aroma indescritível no ar. Em vez de areia, pequenas pedras dão um charme a mais ao local.
Fonte: http://goo.gl/3O4oX